sábado, 11 de outubro de 2014

❝ Capítulo - 12

Descemos do carro e tocamos a campainha. 
Jorge: você já deve estar sabendo do que está acontecendo né? -falou assim que o Mateus abriu a porta
Mateus: já sim, Eliza eu acho melhor você e a Marcella conversarem -dando passagem
Eliza: foi isso que vim fazer -entrando junto com o Jorge, fomos ate a sala e quando a Marcella me viu fez uma cara feia.
Marcella: eu não acredito que você teve coragem de vim aqui -levantando
Mateus: Marcella fica calma! -tentando acalma-la
Eliza: Marcella eu vim saber o que esta acontecendo, porque até agora eu não sei o que fiz pra te deixar assim! -segurando as lágrimas
Marcella: por que saiu falando de mim em Eliza?
Eliza: eu sai falando de você? eu nunca sairia falando mal de você!
Jorge: Marcella eu acredito na Eliza, ela não seria capaz!
Marcella: Jorge,eu sei que você é namorado da Eliza mas eu acho que a pessoa que tem que se explicar aqui é ela, quem te que se defender é ela!
Jorge: eu não estou defendo a Eliza só porque ela é a minha namorada, mas sim porque ela é uma mulher de caráter e confiança! -falou calmo
Eliza: quem te falou essas besteira Marcella? 
Marcella: quem me falou não importa, só quero saber o porque que você falou que só me aturava por eu ser namorada do Mateus. 
Eliza: amiga -comecei a chorar- eu nunca falaria isso, nunca!!
Marcella: eu não sei Eliza, a pessoa que me falou isso parecia bem clara no que disse. -falou brava
Eliza: e quem foi que te falou ? -preocupada
Marcella: isso não importa, eu só quero que você vai embora daqui, não estou com cabeça pra te escuta hoje!
Mateus: meu amor, a amizade de vocês não pode acabar assim! 
Eliza: eu vou fazer o que Jorge? -chorando- o que eu vou fazer? -indo até ele que me abraçou
Jorge: fica calma amor -falou baixinho
Eliza: parece que eu trai ela entendeu? -falando em meio ao choro
Jorge: Eliza -desfazendo o abraço e colocando as mãos em meio rosto- é um momento que não tem o que fazer.
Mateus: amanhã vocês conversam, isso tudo tá muito recente, a Marcella esta de cabeça quente. Vocês precisam pensar em tudo que até hoje já aconteceu entre vocês pra depois resolver alguma coisa!
Eliza: eu não queria sair daqui sem antes resolver alguma coisa! -preocupada
Jorge: Eliza, é o melhor. Não tem o que fazer, não podemos obrigar a Marcella a resolver alguma coisa hoje!
Marcella: depois agente conversa, não estou com cabeça hoje! -saiu da sala
Mateus: fica tranquila Eliza, eu vou conversar direitinho com a Marcella!
Jorge: conversa Mateus, essa história esta muito mal contada
Mateus: é, também achei estranho -ele falava triste por estar vendo aquela situação
Jorge: vamos ? -olhou pra mim
Eliza: hunrum -falei tentando conter as lágrimas
Jorge: fica calma meu amor- me abraçou de lado- as coisas entre vocês duas vão se resolver logo! -saímos da casa do Mateus e fomos pra nossa
[...]
Depois que cheguei em casa, fui preparar alguma coisa pra mim e pro Jorge comer... não conseguia comer nada, estava muito mal.
Jorge: Eliza você não pode ficar sem comer -preocupado
Eliza: Jorge eu estou sem fome, eu não estou legal -falei triste
Jorge: eu sei meu amor, mas pensa no nosso filho!
Fiquei um bom tempo na cozinha tentando comer, logo arrumei as coisas com a ajuda do Jorge e fui pro quarto. 
Estava lembrando dos momentos que passei com a Marcella e em fração de segundos comecei a chorar, não podia acreditar que ela estava com raiva de mim por uma coisa que não fiz. Só queria saber quem era a pessoa que falou isso pra ela.
Jorge: você esta chorando amor? -entrando no quarto e vindo sentar ao meu lado
Eliza: eu to triste Jorge, parece que eu sai realmente falando dela!
Jorge: Eliza você tem que pensar em uma coisa -interrompi
Eliza: não.. eu tenho que pensar que eu sou uma idiota, que acabo gostando demais dos outros e depois acabo na merda -limpando as lágrimas
Jorge: não começa Eliza, não começa...
Eliza: eu to falando, eu não sei porque tudo de ruim ultimamente esta acontecendo comigo, não sei Jorge! 
Jorge: não,o filho ou a filha que você está esperando, é a melhor coisa que está acontecendo na sua vida. Na nossa vida!
Eliza: eu não estou falando disso Jorge, você sabe do que eu estou falando!
Jorge: não vamos voltar pro passado, aquela briga ficou pra trás. Agora, sobre a atitude que a Marcella tomou em duvidar de você eu achei errado. Se ela agisse com o coração e visse a amiga que você é pra ela ou a pessoa que tu é, ela iria mudar de opinião.
Eliza: eu também concordo com você, ela duvidou da minha amizade -falei triste- amor uma das primeiras pessoas que eu me identifiquei quando cheguei aqui foi a Marcella, agente já discutiu sobre várias outras coisas e nunca chegamos no ponto de brigar, já agora.. foi só alguma pessoa falar pra ela um monte de mentira e ela do nada se revoltar comigo!
Jorge: posso falar uma coisa?
Eliza: fala!
Jorge: ela esta totalmente errada por não dá valor a você, está deixando de acreditar na melhor amiga pra acreditar em uma outra pessoa!
Eliza: daqui pra frente tudo vai ser como Deus quiser, só não quero ficar intrigada dela.
Jorge: assim que se fala meu amor, agora vamos dormir que amanhã é um novo dia -sorriu- amanhã vocês tenta conversar tá?
Eliza: espero que ela já esteja mais calma.
[...] Tomamos um banho e fomos deitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário