segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

❝ Capítulo - 19

Eliza: porque comigo ? -chorando
A Eliza estava indo pro ap que os pais dela tinham em Goiânia, ia ser meio difícil o Jorge ir atrás dela, já que ele não costumava ir ao apartamento dos pais dela.
O celular começou a tocar sem parar, mas quando via que era o Jorge desligava.
Eliza: fui uma burra em ter acreditado nele -batendo na direção
Jorge narrando: não acredito que a Patrícia veio na minha casa pra destruir a minha vida, tenho que fazer alguma coisa pra Eliza me perdoar. Sei que não vai ser fácil mais eu não posso desistir dela.
Peguei meu celular e liguei pro Mateus, pra ver se ele me ajudava.
Mateus: fala parceiro!
Jorge: Ô Mateus você está ocupado ?
Mateus: não Jorge, que voz é essa? você tava chorando? aconteceu alguma coisa com a Eliza?
Jorge: aconteceu sim, a Eliza foi embora! -chorando
Mateus: paraê, foi embora pra onde? me explica isso direito
Jorge: cara eu trai a Eliza 
Mateus: o que? você traiu ela? cara você ficou louco?
Jorge: Mateus -interrompeu
Mateus: pra onde ela foi? como ela soube?
Jorge: Mateus a Patrícia a mulher com quem eu a trai, veio aqui em casa e contou tudo pra ela.
Mateus: eu não acredito, caramba! Jorge vai atrás dela, conversa com ela.. vai que ela te perdoa!
Jorge: Mateus -chorando- a Eliza, não vai me perdoar nunca!
Mateus: calma Jorge, não pensa assim não cara.. Ela esta de cabeça quente, deixa ela pensar um pouco, você vai ver que ela vai te perd -interrompi
Jorge: Mateus a Patrícia esta grávida! a Eliza nunca vai me perdoar.. Nunca!
Mateus: o que você falou ? -surpreso- você traiu a Eliza e ainda por cima engravidou essa outra mulher?
Jorge: eu não queria, eu fui um burro Mateus.. Agora eu não sei pra onde a Eliza foi. Já liguei mil vezes pra ela, mais ela não me atende!
Mateus: Jorge.. eu não queria dizer isso, mas a Eliza NUNCA vai te perdoar NUNCA!
Jorge: Mateus pelo amor de Deus, não me coloca mais pra baixo do que eu já estou
Mateus: cara me desculpa, mas você está totalmente errado!
Jorge: eu sei, eu já sei disso.. mais eu to muito mal com tudo isso, não sei o que eu faço! Tenho medo de perder a Eliza pra sempre
Mateus: fica calmo, eu vou tentar te ajudar
Jorge: faz isso, por favor.. tenta falar com ela e saber onde ela está!
Mateus: ta bem, vou tentar falar com ela.. Mais não te garanto que ela vai atender
Jorge: eu sei, qualquer coisa me liga
Mateus: beleza -desligou
Sentei no sofá e fiquei pensando na situação que eu me meti

[...] Eliza narrando: Cheguei no prédio, falei com o porteiro e subi pro ap dos meus pais, tava com poucas roupas..então não precisava de ajuda pra subir com as coisas!
Entrei no ap e me peguei a chorar novamente... coloquei minhas coisas no meu antigo quarto e voltei pra sala!
Eliza: tenho que ligar pra minha mãe, o Jorge deve ligar pra perguntar o endereço da casa! -discando o número
Eliza: mãe -tentei disfarçar a voz de choro
Eloísa: oi minha filha, o que aconteceu? tá tudo bem por aí ?
Eliza: não mãe, não tá nada bem -resolvi abrir o jogo pra ela, não queria mais esconder nada
Eloísa: o que aconteceu minha filha? você está chorando porque?
Eliza: mãe.. o Jorge me traiu
Eloísa: como? o Jorge te traiu? eu não acredito que ele fez isso! -mudando o tom da voz- onde você tá?
Eliza: to aqui no nosso ap, sai de casa! -soluçando 
Eloísa: Eliza fica calma meu amor.. me explica isso direito! Amanhã mesmo eu viajo pra ir
Eliza: mãe, não precisa! fica tranquila.. Só quero te pedir pra não falar nada pro Jorge se ele ligar pra você. Não quero que ele saiba que eu estou aqui
Eloísa: tudo bem Eliza. Mais eu não quero que você fique sozinha aí, você está grávida meu amor! não quero você morando sozinha!
Eliza: relaxa, não vai acontecer nada
Eloísa: Eliza você tem que conversar com ele filha, vocês vão ter um filho agora e não vai ser nada bom você dois separados!
Eliza: mãe...
Eloísa: fala filha, você está me deixando preocupada
Eliza: o Jorge engravidou outra mulher -chorei
Eloísa: o queeee????? -gritou- Eliza eu não acredito que ele fez isso, amanhã eu vou está ai sem falta! Quando o seu pai souber ele vai enfartar com essa notícia!
Eliza: Ô mãeeee, pelo amor de Deus. Não fala nada pro meu pai, pelo menos agora não! Deixa que eu resolvo as coisas por aqui. Vou tentar ir o máximo possível pra SP, não quero mais ficar aqui em Goiânia e também não quero que o Jorge saiba onde eu estou!
Eloísa: ta bem Eliza, não vou falar nada pro Marcos. Mais você tem que se resolver com o Jorge urgente menina! Não quero que você crie seu filho sozinha, você sabe muito bem que é complicado!!
Eliza: eu sei mãe, mas por enquanto eu não quero ver ele e nem quero que você fale onde eu estou! não vou suportar ver ele de novo
Eloísa: tudo bem filha, mas me conta como você descobriu -preocupada
Passei horas no celular com a minha mãe e logo desliguei.
"tomara que ela não fale mesmo pro meu pai." pensei
Subi pro quarto e me deitei, sem parar de chorar.. recebi várias ligações do Mateus, mas preferi não atender!
Me peguei a pensar em cada palavra que aquela put* falou e aquilo só ia me deixando mais triste e decepcionada!
Eliza: caramba -levantando e limpando as lágrimas- a voz dela lembrando- é a mesma voz da mulher que me ligou falando da Marcella! eu não estou acreditando que foi ela que fez essa intriga toda.. Claro! foi ela, eu tenho certeza!
Fui pro banheiro tomar um banho e vesti essa roupa.


Peguei a chave do carro e parti pra casa da Marcella.
[...] Estacionei o carro e desci
Marcella: Eliza? -abrindo a porta
Eliza: Marcella, agente precisa conversar!
Marcella: tudo bem, mas que voz de choro é essa? -me dando passagem pra entrar, fomos lá pra sala e logo vimos o Mateus vindo
Mateus: Eliza? -vindo até agente- como você está ? te liguei várias vezes!
Eliza: Mateus eu não to bem -voltando a chorar- não estou nada bem
Mateus: Eliza fica calma -abraçando ela
Marcella: o que tá acontecendo ?
Mateus: calma amor, ela vai te explicar -desfazendo o abraço- senta aqui -sentamos no sofá e eu não parava de chorar
Marcella: o que ouve Eliza? -sentou ao meu lado
Eliza: o Jorge me traiu Marcella, ele me traiu
Marcella: te traiu ? -surpresa
Eliza: me traiu e engravidou outra mulher!
Marcella: como ? ele engravidou outra mulher?
Eliza: É
Mateus: Eliza fica calma, vocês dois tem que conversar! Eu sei que tá tudo muito recente, mais isso não pode ficar assim.
Eliza: Mateus eu nunca mais quero ver ele, nunca mais! -limpando as lágrimas
Marcella: Eliza eu to chocada, não imaginaria isso! mais o Mateus está certo, vocês tem que conversar..Você tá esperando um filho dele.
Eliza: não Marcella, eu não quero falar com ele, eu não quero vê-lo.
Marcella: olha pra mim -segurando as minhas mãos- você não pode fugir dele é agora que você tem que ficar com ele. Eliza não deixar essa mulher mudar a vida de vocês por completo.. o Jorge te am -interrompi
Eliza: não Marcella, o Jorge não me ama.. o Jorge mentiu pra mim, me traiu e ainda engravidou outra mulher! Não vou perdoar ele, não vou. Se for preciso eu mesma cuido do meu filho sozinha!
Mateus: você não pode fazer isso! Pensa no quanto vai ser difícil 
Eliza: Mateus eu já enfrentei tantas coisas sozinha, essa não seria a primeira!
Mateus: eu sei, mais agente está falando de um filho.
Marcella: Eliza não faz isso.. não vai inventar de criar essa bebê sozinha não, por mais que você tenha ao seu lado pessoas que te amam, a falta de um pai faz toda a diferença.
Mateus: a Marcella tem razão!
Eliza: eu sei, mais no momento eu não to afim de falar com ele! Vocês não imaginam como eu estou me sentindo.
Marcella: fica tranquila, ele errou com você mas vai dar tudo certo!
Mateus: É Eliza, essa situação vai se resolver!
Marcella: mas.. quem é essa mulher que o Jorge engravidou?
Eliza: Essa mulher... essa mulher, se chama Patrícia e é a mesma pessoa que te ligou falando mentira sobre mim!
Mateus/Marcella: o que???
Eliza: é, é a mesma pessoa!
Marcella: peraê.. como você sabe disso?
Eliza: ela me ligou um dia desses me falando sobre você e hoje ela apareceu lá na casa do Jorge! -contei a história toda
Marcella: que vagabunda -levantando- isso não pode ficar assim, agente tem que falar com ela!!
Mateus: não! nem pense Marcella.. não quero que nenhuma das duas vá atrás dessa mulher. Ouviram?
Eliza: Mateus agente não pode ficar de braços cruzados, essa mulher quer me destruir não percebe? 
Marcella: a Eliza tem razão, nós temos que ir atrás dela!
Mateus: vocês não vão atrás dela.. Não quero confusão, é logico que ela vai negar!
Eliza: se a Marcella ouvir a voz dela, ela não vai ter como negar Mateus!
Mateus: Eliza, mas isso já passou!
Eliza: passou mas a Marcella duvidou de mim rapaz! -por um momento ficamos em silêncio.
Marcella: Eliza.. me perdoa! Agora que eu percebi o quanto eu errei com você, não sei o que me deu pra duvidar da nossa amizade -interrompi
Eliza: Marcella, não precisa se desculpar nem nada! Só quero que a nossa amizade volte a ser a mesma de antes, porque é agora que eu vou precisar de você amiga!
Marcella: ow amiga -me abraçou chorando- eu vou sempre estar do seu lado, pra o que você precisa! me desculpa amiga, me desculpa!
Eliza: eu te amo amiga, não precisa se desculpa -desfazendo o abraço e limpando as lágrimas dela- ninguém nunca vai nos separar!
Marcella: nunca!

[...] Eliza: bom... vim aqui só pra se resolver com a Marcella, tenho que ir embora!
Mateus: pra onde você vai?
Eliza: É.. -não queria falar pra ele
Mateus: Eliza me fala, pra onde você vai ?
Marcella: ele não vai contar pro Jorge amiga!
Eliza: tudo bem, vou contar! Mais eu não quero que o Jorge fique sabendo.
Mateus: fica tranquila -sorriu
Eliza: to no ap dos meus pais, o Jorge não sabe muito bem onde fica!
Mateus: Eliza! me promete uma coisa.. -interrompi
Eliza: Mateus o que você quer em? 
Mateus: Eliza me promete que vai falar com o Jorge, você não sabe como ele está mal.
Eliza: ele está mal ? eu não acredito nisso!
Mateus: Eliza.. ele te ama, se ele te traiu foi por diversão!
Eliza: diversão que acabou mal
Mateus: por favor...fala com ele!
Marcella: Eliza agente sabe que é difícil pra você, mais você tem que falar com ele. Pensa que é pelo seu filho!
Eliza: tudo bem -pensativa- mais eu não sei quando!
Mateus: tudo vai se resolver, basta você querer
Eliza: tudo que eu mais queria era que isso não tivesse acontecendo. Eu amo tanto ele!
Mateus: nós sabemos!
Fiquei conversando mais um pouco com ele e depois eu voltei pra casa, muito abalada com tudo isso.
Subi pro ap e fui direto pro meu quarto, peguei meu celular que tinha deixado em casa e vi um monte de ligações e mensagens do Jorge!

Continuação no próximo Capítulo!
Sigam o insta: @potiguardojorge

Nenhum comentário:

Postar um comentário